Joaninha de pedra para decorar

Nessa história de jardinagem eu ganhei uma terapia e um ajudante lindo, Victor, o meu filho, que se tornou um companheiro de troca de vasos e descobertas fascinantes. Geralmente quem mexe, cuida de plantas, começa querer decorar os vasos ou espaços em que elas se encontram, comigo não foi diferente e logo depois que ganhei os dois vasos de suculentas senti vontade de fazer algo pra decorar. Como morava próximo a um terreno baldio com muitas pedras e seixos, a ideia foi fazer joaninhas. A experiência foi ótima pois pude envolver o pequeno companheiro(filho lindo) em todos os passos. Pois é um projetinho tão fácil que até criança faz, o efeito é divertido e colorido.  Vale a pena usar também como atividade de férias!!!
Lá vai o passo a passo.

Primeiro você precisa sair a procura de pedras. Nós achamos várias e de formatos variados.

 
Achamos uma pedra no formato ótimo para fazer uma joaninha. Desconsiderem minha cara amassada, pelo menos eu era magra nessa época.
 
 
Depois é importante lavar a pedra, para que facilite a aderência da tinta.
 
 
Passe uma base branca de primer ou três demãos de tinta branca.
 
 
Faça uma linha com lápis para marcar a cabeça.
 
 
Se necessário passe várias demãos de tinta, até ficar do jeito que gosta.
 
 
Por último faça as pintinhas com um pincel mais fino, olhos e anteninhas caso queira. Agora você tem uma decoração colorida e divertida para suas plantas ou ate jardim. Faça com um filho, sobrinho, primo, aluno ...crianças amam mexer com tintas. Aproveite!!!
 
 
 
 
 





 
 
 

Comentários

  1. Que lindinho!
    A joaninha ficou uma graça, adorei. Essa é uma ótima dica pra fazer com as crianças no período de férias, elas vão adorar.

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jardinar é ...

Suculenta kalanchoe fedtschenkoi marginata

Suculenta Haworthia Cymbiformis